04 JUL 2022
PARCERIAS
Em parceria com a Prefeitura de Maracaju, Projeto AABB Comunidade recebe Kit’s de Higiene e uniformes para alunos
Alunos no contraturno escolar recebem ações educacionais que possibilita a mobilização de competências e fomentem a cultura digital.

Na tarde da última quinta-feira 30-06, a Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Educação, realizou um evento de entrega de Kit’s de Uniforme e Higiene Pessoal para os alunos do Projeto AABB Comunidade.

O projeto apoiado pelo município, é realizado em parceria com o Banco do Brasil e atende cerca de 100 crianças no contraturno escolar, a Prefeitura oferece profissionais de educação, transporte escolar, alimentação, manutenção e limpeza do prédio e o Banco do Brasil entrou com os uniformes e kit’s de higiene.

Representando o Prefeito Marcos Calderan, Secretária Municipal de Educação Carolina Souza afirmou que este projeto é de grande importância para a Rede Municipal de Ensino.

Trabalhamos sempre com parcerias positivas como a do Projeto AABB Comunidade, proporcionando atividades que agregam ao ensino já oferecido pelo município dentro da sala de aula. Nossa gratidão ao Rafael e a Simone pela existência deste projeto que traz tantos frutos positivos para a nossa comunidade.” Afirmou Carolina Souza.

Prestigiaram o evento o Gerente do Banco do Brasil Rafael, Secretária de Educação Carolina Souza, Coordenadora do Projeto AABB Comunidade Symone Marcondes, além de pais, alunos e convidados.

Sobre o Projeto AABB Comunidade

O objetivo geral do Projeto AABB Comunidade é o de promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, prioritariamente, de famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica, por meio do de ações educacionais que possibilitem a mobilização de competências e fomentem a cultura digital, favorecendo a resolução das demandas da vida cotidiana, do exercício da cidadania e do mundo do trabalho.