15 JUL 2022
Prefeitura de Maracaju autoriza início das obras de reforma e ampliação do Posto de Atendimento ao Contribuinte e Departamento de Tecnologia da Informação
Locais passarão por ampla melhoria, visando proporcionar um melhor ambiente de trabalho dos servidores e melhor atendimento aos contribuintes.

Na manhã desta sexta-feira 15-07, o Prefeito Marcos Calderan assinou a Ordem de Serviço para início das obras de reforma e ampliação do P.A.C. – Posto de Atendimento ao Contribuinte e do Departamento de T.I. – Tecnologia da Informação do município.

Ambos locais anexos ao Paço Municipal passarão por uma intensa melhoria, visando atender melhor ao público, proporcionando mais conforto e melhores condições de trabalho para os servidores que na atualidade estavam sofrendo com um ambiente inadequado, úmido e com problemas estruturais e elétricos.

Para nós é uma alegria enorme realizar essa obra do PAC e do TI, melhorando ambos os espaços e sanando duas preocupações que são de ter espaços adequados para atender nossos contribuintes e os nossos servidores públicos. Maracaju cresceu tanto de tamanho, quanto de população e o atual espaço, além dos inúmeros problemas oriundos do tempo, demandam um espaço maior para atender a esta demanda.” Explicou Joaquim Herrera, Secretário Municipal de Obras e Urbanismo.

Nesta obra, alguns problemas históricos serão solucionados, por exemplo, o T.I. hoje não tem copa, lavabo, garagem e nem sala separada para gerência. Tanto no PAC quanto no T.I. os funcionários trabalham em espaços apertados e o prédio todo sofre com goteiras.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan trata-se de mais uma obra emblemática e necessária que sua gestão estará realizando.

Nossa preocupação com a comunidade que utiliza deste espaço e nossos servidores é necessária, afinal o prédio está bastante degradado. Tenho certeza que esta ampliação que também será feita, atenderá melhor nossa gente, afinal o município está em franca expansão e esta obra já é pensada na Maracaju do momento e também do futuro.” Afirmou Marcos Calderan.

Sobre a obra no PAC – Posto de Atendimento ao Contribuinte

O P.A.C. será reorganizado e redistribuídos os ambientes, afim de criar uma sala de espera para o contribuinte com maior conforto e que abrigue aproximadamente 20 pessoas, conta ainda com lavabos acessíveis masculino e feminino para atendimento ao público e funcionários, além de climatização. O atendimento geral contará com 03 guichês e 01 triagem. Os ficais terão 02 salas de uso coletivo, podendo abrigar até 07 fiscais. A sala de arquivo será redirecionada e ficará estrategicamente ao lado dos balcões de atendimento. As instalações contarão ainda com uma sala de gerência, uma sala de direção, copa renovada e um lavabo simples exclusivo para funcionários.

Sobre a obra do T.I. – Tecnologia da Informação

O T.I. será reorganizado e ampliado, contado com uma recepção ampla para triagem dos serviços, copa, lavabo acessível, sala de manutenção, sala administrativa, sala de gerenciamento, garagem e sala CPD (banco de dados).

Com esta reforma o PAC a partir do dia 18 de julho passa a atender provisoriamente em novo endereço, na Rua Alameda dos Ipês, nº 80 – Vivenda do Vale, bem próximo à Avenida Senador Felinto Muller, na estrada que dá acesso a Fundação MS.

Serão investidos na obra R$ 711.970,32 (Setecentos e onze mil, novecentos e setenta reais e trinta e dois centavos) oriundos de recursos próprios.

Participaram além do Prefeito Marcos Calderan e Secretário de Obras e Urbanismo Joaquim Herrera, Gerente Municipal de Tributos – Eder Fonseca, Coordenador do Departamento de Tecnologia da Informação, Luciano Melchiorre da Silva e o responsável pela empresa Planeje Engenharia LTDA que executará a obra.