14 FEV 2023
PAC
Com 90 mil reais em prêmios, o IPTU 2023 tem primeira parcela para 10 de Março.
Neste ano, o principal tributo de recurso próprio concederá 15% de desconto para pagamento à vista, 5% de desconto no parcelado e bonificação de 5% para quem manteve o seu pagamento em dia, até 31 de Dezembro de 2022.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Fazenda juntamente com o Departamento de Tributação vem a público informar as novidades trazidas pela Administração Municipal quanto ao IPTU 2023.

Tratando-se de um dos tributos mais importantes para o município, originando recursos próprios de rápida aplicação em melhorias para a comunidade na saúde, educação, social e infraestrutura, neste ano terá algumas novidades, tanto quanto a tradicional premiação, quanto aos seus carnês.

De acordo com o Secretário de Planejamento e Fazenda André Hadlich, o objetivo é ampliar a premiação, reconhecendo assim os contribuintes que pagam seu tributo e auxiliam a gestão a trabalhar pelo crescimento da cidade.

“Uma das principais novidades é quanto a premiação, paga em dinheiro, dando assim mais liberdade ao contribuinte para gastar como quiser, outra importante mudança é quanto a sua metodologia de pagamento, afinal nos anos anteriores era em carnê e neste ano será em boleto. Aproveito, especialmente para agradecer, afinal ano após ano, notamos um crescimento expressivo nos pagamentos, sinal da confiança e credibilidade que a atual gestão tem por parte da população.” Explicou André Hadlich.

Neste ano o IPTU 2023 sorteará a seguinte premiação: 4 (Quatro) Prêmios de 5 mil reais, 2 (Dois) Prêmios de 10 mil reais e 1 (um) Prêmio de 50 mil reais. A 1ª parcela do IPTU 2023 é para 10 de março.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan é por meio do IPTU que muitas obras e investimentos estão sendo realizados na cidade, especialmente os pacotes “Educação Maior, Futuro Melhor” e “Saúde Maior, Vida Melhor”, cada um deles, investe recursos na educação e saúde, respectivamente, revitalizando, reformando, ampliando Escolas, CIEI’s e Postos de Saúde, além da construção da nova Escola Irma de Lima Matos.

“Nossa comunidade tem compreendido e observado a importância que o IPTU tem para o município, afinal nunca antes constatamos tantos investimentos com recursos próprios, abertura de novas ruas, construção de calçadas, meios-fios, recapeamentos, reformas de postos de saúde, escolas e CIEI’s. Continuamos firmes no propósito de uma administração de resultados, preparando nossa cidade para o futuro, adequando o presente e atendendo aqueles que mais precisam. Contem sempre conosco!” Afirmou Marcos Calderan.

Para 2023, há uma expectativa de que somente quanto ao IPTU 2023, sejam arrecadados mais de 13.2 milhões de reais, o que totaliza uma média de 66% do valor lançado.

Neste primeiro momento os contribuintes estão recebendo os boletos do IPTU 2023, com cota única e com 4 parcelas, as demais parcelas, para quem optar pelo pagamento parcelado,  serão entregues a partir do mês de abril, porém os contribuintes poderão antecipar e obter as demais parcelas acessando o site da prefeitura  (https://www.maracaju.ms.gov.br) ou apontar a câmera do celular para  o QrCode abaixo na quarta parcela no boleto.

Mais informações quanto ao IPTU, podem ser obtidas junto ao PAC – Posto de Atendimento ao Contribuinte na Rua: Alameda dos Ipês, 80 - Vivendas do Vale, atendimento de segunda a sexta das 7 às 11 horas e das 13 às 17:00 horas ou nos telefones (67) 3454-4546 e (67) 9 8468-0681.