05 AGO 2022
CONSELHOS
Prefeito Marcos Calderan participa de Posse do Inédito Conselho Municipal de Educação
Conselho Municipal de Educação é responsável por cooperar e ajudar na fiscalização dos trabalhos e ações em prol a educação pública municipal.

Nesta quinta-feira 04-08, o Prefeito Marcos Calderan prestigiou a Posse dos  integrantes do Conselho Municipal da Educação, conforme Decreto Municipal nº 135/2022 a cerimônia ocorreu na Sede dos Conselhos.

Na ocasião todos os empossados e empossadas se comprometeram a respeitar a Lei nº 2.050/2021 do Conselho Municipal de Educação e com mandato vigente de 29-07-2022 a 29-07-2026.

O conselho tem 18 membros, representantes da secretaria de educação, educação infantil da rede pública, educação infantil da rede privada, ensino fundamental, ensino superior, gestores escolares, zona rural, sindicatos e educação especial.

Na ocasião, foram empossados da Secretaria Municipal de Educação: Marcelli Cristaldo Louveira (Titular) e Ramona Rosana Borges de Vasconcelos Fagundes (Suplente); Educação Infantil do Ensino Público: Sirle Rodrigues Aspet (Titular) e Marcia da Silva Borges Prates Leme (Suplente); Educação Infantil de Instituições de Ensino Privada: Maristela Gianluppi Andreola (Titular) e Silvana da Rosa (Suplente); Ensino Fundamental: João Carlos Donatti (Titular) e Simony Barbosa Cabral Sobrinho (Suplente); Entidade Classista dos Professores: Elias Antônio Alves Sobrinho e Mara Rúbia Pereira Rodrigues Araújo (Suplente); Ensino Superior: Telma Mathias Duarte (Titular) e Karina Rizeti Barbosa (Suplente); Educação Especial: Madalena Irala Leite Victor (Titular) e Lidiane de Jesus Vargas (Suplente), Zona Rural: Ivanilde Gonçalves Vargas Guedes (Titular) e Sâmara da Silva Melo; Gestores Escolares Municipais: Adalgisa Maria Batista Moraes Cruz (Titular) e Selma Ribeiro de Oliveira (Suplente).

Para nós é motivo de alegria e honra participar da posse dos Conselheiros Municipais de Educação e saber que teremos a disponibilidade de cada um deles para cooperar, opinar e fiscalizar nossas ações em prol a educação maracajuense. Temos um sólido compromisso com a educação, através da completa recuperação da estrutura existente, além da ampliação de salas, qualificação de profissionais e investimentos em novas tecnologias, tudo para fazer uma Educação Maior e um Futuro Melhor para nossos filhos e netos.” Afirmou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

Os conselhos municipais de educação exercem papel de articuladores e mediadores das demandas educacionais junto aos gestores municipais e desempenham funções normativa, consultiva, mobilizadora e fiscalizadora.

De acordo com Carolina Souza, Secretária Municipal de Educação na atual gestão os conselhos estão sendo valorizados e reconhecidos e com a educação não é diferente.

Fico feliz e agradecida pelo apoio do Conselho Municipal de Educação, notamos aqui homens e mulheres comprometidos com uma melhora na educação de toda a cidade, por isso, certamente, contaremos com as ideias, sugestões e fiscalizações deles, afinal ninguém faz nada sozinho e o Conselho Municipal de Educação é a voz da comunidade dentro da gestão da educação da cidade.” Afirmou Carolina Souza, Secretária Municipal de Educação.