30 AGO 2022
CONSELHOS
Prefeitura, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar participam de capacitação em Foz do Iguaçu.
Com o tema “Capacitação Proteção Social no SUAS e o Sistema de Garantias da Criança e do Adolescente” capacitação atende profissionais da Assistência Social e órgãos ligados ao atendimento da comunidade.

A Prefeitura de Maracaju, através da Rede de Assistência Social – CREAS e Alta Complexidade, além do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA e Conselho Tutelar estão participando nos dias 29, 30 e 31 de Agosto em Foz do Iguaçu da capacitação intitulada “Capacitação Proteção Social no SUAS e o Sistema de Garantias da Criança e do Adolescente.”

De acordo com a Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa essa capacitação tem como objetivo melhorar o atendimento e acompanhamento de crianças e adolescentes em situação de violência e suas famílias, de forma qualificada e na perspectiva da proteção integral.

Nosso objetivo é fortalecer nossa equipe e mantendo atualizada com as novidades do segmento, sempre em prol a proteção do menor vítima de violência e seus familiares, oferecendo proteção e acolhimento. Trata-se de uma importante política pública, direito do cidadão e que em Maracaju é tratada com ampla seriedade e dedicação por parte de nossa equipe.” Destacou Leiza Karen Barbosa.

A capacitação contempla uma discussão inicial sobre as leis de proteção à criança e ao adolescente, problematizando esses elementos no cotidiano dos usuários do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), bem como os aspectos relativos à assistência, no que se refere ao atendimento, acolhimento, escuta protegida, fluxo de trabalho e acompanhamento, fornecendo os parâmetros de atuação a serem adotados pela rede socioassistencial do Sistema Único de Assistência Social SUAS no Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente Vítima ou Testemunha de Violência.

Presentes na capacitação as Conselheiras do CMDCA Rosane Wulff e Wilma Moreira Kleinhans, Conselheiro Tutelar Wilson Paiva Soares, Coordenadora do CREAS Ranilu Franco de Castro Eberhardt e a Assistente Social da Alta Complexidade Camila dos Santos Rodrigues Pego.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação Responsável Seja o primeiro a curtir esta notícia.