21 SET 2022
MEIO AMBIENTE
Prefeitura de Maracaju divulga resultado do 1º Concurso de Desenho em Alusão ao Dia da Árvore
Medida visa incentivar alunos da Rede Municipal, Estadual de Ensino a participarem de concurso com o tema “A Importância das Árvores”.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, lançou através do Decreto Municipal nº 092/2022 publicado em 06 de junho, o regulamento do I Concurso de Desenho com o tema “A importância das árvores” em alusão ao dia da árvore, comemorado anualmente em 21 de setembro.

Participaram do concurso de desenho os alunos das escolas da rede municipal, estadual e particular do Município de Maracaju do 4º, 5º e 6º ano do ensino fundamental.

As escolas que participaram do concurso selecionaram os 3 (três) melhores desenhos de cada categoria e encaminhou à comissão organizadora/julgadora do concurso para serem avaliados e concorrer aos prêmios:

• 1º lugar: 01 Notebook
• 2º lugar: 01 bicicleta
• 3º lugar: 01 mochila

A avaliação dos desenhos ocorreu no dia 19 de setembro de 2022 através da comissão julgadora que foi composta pelo Setor Pedagógico da Secretaria de Educação Keithucy Loureiro e Rafaela Christina Abranches e a equipe da Coordenadoria de Política Ambiental Jacielle Elias dos Santos e Nikolli Mari Moreira Benites.

Confira os ganhadores por escola e categoria:

Categoria I – 4º ano
1º lugar: Marcelina Cardoso Gonçalves - Escola Municipal Indígena Velário Sucuri’y
2º lugar: Everton Sanbrio da Silva - Escola Municipal Indígena Velário Sucuri’y
3º lugar: Rafaela Peron - Escola SESI Maracaju

Categoria II –5º ano
1º lugar: Carlos Eduardo Oliveira Silva Paixão - Escola SESI Maracaju
2º lugar: Enzo Gabriel da Silva Moellmann - Escola Municipal João Batista Lino Braga
3º lugar: Marcelo Silva de Leão - Escola Municipal João Batista Lino Braga

Categoria III –6º ano
1º lugar: Beatriz Cabral Maciel - Escola Estadual Padre Constantino de Monte
2º lugar: Eduarda Lencina Garcia Arevola - Escola Municipal João Pedro Fernandes
3º lugar: Guilherme da Silva - Escola Municipal Rural Santa Guilhermina

O Concurso de Desenho teve o intuito de incentivar a linguagem visual com a criação e produção artística de desenhos relacionados ao dia da árvore, despertando a consciência ecológica dos alunos.

Esta é uma ação que faz parte da Campanha de Educação Ambiental Municipal, voltada para os estudantes do 4º ao 6º ano, com o objetivo de nos ensinarmos a valorizar, respeitar e reconhecer a importância das árvores, essa é a mensagem que os desenhos nos passaram” informou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agadir Mossmann.

Os desenhos estarão expostos na Praça Central de Maracaju no dia 23 de setembro, a partir das 8:30 da manhã.