21 OUT 2022
COORDENADORIA DA MULHER
Primeira-Dama Meire Calderan entrega Kit’s de Higiene para Hospital Soriano Corrêa
Iniciativa visa atender mulheres e homens em situação de vulnerabilidade que chegam ao pronto atendimento.

Na tarde desta sexta-feira 21-10, a Primeira-Dama Meire Calderan realizou a entrega oficial de kit’s de higiene para o Hospital Soriano Corrêa da Silva, objetivando que os mesmos sejam entregues para mulheres e homens que procuram o hospital para o pronto atendimento.

Todo o trabalho foi realizado por meio da Secretária de Assistência Social e Coordenadoria da Mulher, sendo que nesta primeira etapa, serão entregues 50 kit’s, entretanto, novas entregas já estão em fase de programação.

Nosso objetivo é atender mulheres que são alvo de violência, mas também homens que muitas vezes chegam ao hospital para o pronto atendimento, feridos e sem qualquer estrutura no que tange a limpeza e higiene, trata-se de mais uma iniciativa para apoiar as pessoas carentes de nossa cidade.” Explicou a Primeira-Dama Meire Calderan.

O Kit Feminino, por exemplo, conta com toalha, escova de cabelo, escova de dente, creme dental, shampoo, sabonete líquido e absorvente.

Participaram da entrega além da Primeira-Dama Meire Calderan a Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Jamaika do Carmo e a Diretora do FAC Mary Saad, Kenia Barros psicóloga, e Alexandra Ibarra, além da direção e servidores do hospital do município.