16 NOV 2022
COORDENADORIA DA MULHER
FAC
Prefeitura de Maracaju realiza “Beleza Afro – Encanto de Mulher” na Concha Acústica neste sábado (19)
A Prefeitura de Maracaju por meio Coordenadoria da Mulher, em parceria com a Fundação Municipal de Cultura e FAC – Fundo de Apoio a Comunidade, realizará neste sábado (19-11) o Desfile “Beleza Afro – Encanto de Mulher” na Concha Acústica da Praça Nestor Pires Barbosa.

A iniciativa que visa valorizar a cultura afrodescendente, bem como a figura da mulher como liderança e forte expoente em qualquer sociedade, contará com um desfile de beleza, organizado pela Ex-Modelo e Profissional de Educação Física de Maracaju Kellen Barros.

Este evento ocorre em alusão ao Dia da Consciência Negra, comemorado no próximo dia 20 de Novembro, realizamos parceria com diversas lojas e comércios da iniciativa privada para o ensaio e agora queremos expor essa beleza maracajuense para nossa comunidade, tratando-se de um evento cultural e de valorização ao nosso povo, especialmente as mulheres.” Afirmou Meire Calderan, Primeira-Dama e Presidente do Comitê Gestor do FAC – Fundo de Apoio a Comunidade.

Sobre o Dia da Consciência Negra

"O Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, foi instituído oficialmente pela Lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011. A data faz referência à morte de Zumbi, o então líder do Quilombo dos Palmares – situado entre os estados de Alagoas e Pernambuco, na Região Nordeste do Brasil.

Zumbi foi morto em 1695, na referida data, por bandeirantes liderados por Domingos Jorge Velho. Atualmente existe uma série de estudos que procuram reconstituir a biografia desse importante personagem da resistência à escravidão no Brasil"

Evento: Beleza Afro – Encanto de Mulher
Data: Sábado 19-11