25 NOV 2022
Comissão do IMG se reúne e coloca em ação plano de oportunidades para Maracaju
Objetivo é deixar município atualizado e mantê-lo apto a pleitear recursos federais.

A Comissão do IMG reuniu-se novamente nesta semana para colocar em ação as oportunidades de melhoria para o Município de Maracaju, que surgiram na execução dos trabalhos para a certificação da Prefeitura Municipal de Maracaju junto a plataforma Gestão.gov do Governo Federal.

A comissão visa o aperfeiçoamento da gestão pública, através do levantamento das demandas da população, sempre em consonância com as normas instituídas dentro dos princípios da Administração Pública, visando atingir o melhor desempenho social, econômico e humano da população. Neste sentido, o trabalho a ser desenvolvido nesta fase é a execução das oportunidades de melhoria.” Explicou Cléo Wosniak, Chefe de Gabinete, Secretária de Governo e uma das lideranças do IMG em Maracaju.

A melhora da gestão pública passa por critérios de avaliação como a análise do público-alvo, e neste quesito a primeira oportunidade de melhoria a ser executada é a elaboração de relatórios dos serviços prestados ao cidadão usuário com base na carta de serviços.

Os relatórios gerados são resumos das atividades executadas, permitindo uma análise criteriosa sobre a qualidade, e a eficiência dos serviços prestados pela Prefeitura Municipal de Maracaju aos munícipes.

A gestão pública de Maracaju com a implementação das várias oportunidades de melhoria decorrente da comissão do IMG ruma para atingir uma sociedade com alto desempenho individual, social, e econômico, a fim de além de melhorar a qualidade do maracajuense, tornar-se um modelo de gestão tanto em nível de estado, quanto em nível de país.