29 NOV 2022
VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Com apoio da Vigilância Sanitária, Polícia Civil de Maracaju incinera mais de 6 toneladas de entorpecentes
Na manhã desta terça-feira (29-11) na sede da Cooperativa Coamo cerca de 6.266.828,90 kg (Seis milhões, Duzentos e Sessenta e Seis Mil, Oitocentos e vinte e Oito quilos e noventa gramas) de entorpecentes (drogas) foram incineradas.

Uma ação em conjunto da Polícia Civil com o acompanhamento de fiscais da Vigilância Sanitária, o material ilícito é proveniente de apreensões realizadas na região de Maracaju.

As drogas foram guardadas na delegacia para somar um número considerável para a queima, pois a cooperativa sede as fornalhas para a incineração.
A incineração das toneladas de entorpecentes representa a conclusão das ações de apreensão e destruição das drogas para impedir o tráfico dessas substâncias no Mato Grosso do Sul realizados pelas forças policiais.

A destruição foi previamente autorizada pelo juízo da comarca. Ressalta-se que todo o procedimento de incineração seguiu o rito estabelecido pela Lei de Drogas, é dizer, devidamente autorizada pela autoridade judiciária e com a ciência do Ministério Público Estadual (MPE).

A ação ocorreu com a presença do Delegado da Polícia Civil de Maracaju, Pedro Paiva, juntamente com Policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG), acompanhados do Coordenador da Vigilância Sanitária, Tiago Corrêa, além de Fiscais da Vigilância Sanitária.