11 JAN 2023
GESTÃO
Prefeitura de Maracaju presta contas e apresenta veículos 0km adquiridos em apenas 2 anos de Gestão
São 54 unidades, entre veículos e maquinários, beneficiando praticamente todas as secretarias municipais e contemplando um investimento de mais de 19 milhões de reais.

A Prefeitura de Maracaju realizou um grande desfile pelas principais ruas da cidade para apresentar os veículos e maquinários adquiridos ao longo dos anos de 2021 e 2022.

Os veículos e maquinários já estão à disposição da população e beneficiam diversos segmentos da sociedade, muitos deles adquiridos com recursos próprios e outros em parceria com emendas federais e estaduais, contemplando um investimento total de R$ 19.548.036,64 (Dezenove milhões, quinhentos e quarenta e oito mil, trinta e seis reais e sessenta e quatro centavos).

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan o objetivo da ação foi prestar contas a sociedade e destacar o quanto a gestão municipal, juntamente de parceiros, tem trabalhado para renovar a frota de veículos e maquinários da cidade.

Este grande desfile pela cidade com todos os veículos e maquinários adquiridos em apenas 2 anos de gestão teve o objetivo de prestar contas para a sociedade e assim estamos cumprindo nossa meta de renovar a frota da cidade. Enfrentamos crise sanitária, atrasos de entrega, mas felizmente o resultado está aí e não tenham dúvidas, vem muito mais coisa pela frente. São ônibus, carros, pá carregadeiras, rolo compactador e muito mais, tudo para melhorar o trabalho no campo e na cidade. Com fé em Deus, muito trabalho e respeito ao recurso público já estamos transformando nossa cidade.” Afirmou Marcos Calderan.

Somente de emenda parlamentar, foram 11 (onze) itens, contemplando um investimento de R$ 5.094.986,64 (Cinco milhões, noventa e quatro mil, novecentos e oitenta e seis reais e sessenta e quatro centavos), fruto de emendas do Deputado Federal Beto Pereira, Deputado Federal Loester Trutis, Deputado Estadual Herculano Borges, Senador Moka e Deputada Federal Tereza Cristina.

Já oriundos do Governo do Estado, foram 9 itens, contemplando um investimento de R$ 3.515.000,00 (Três milhões, quinhentos e quinze mil reais), tendo como alguns exemplos: Ambulância, Escavadeira Hidráulica, Pá Carregadeira, Caminhão e Ônibus.

A título de recursos próprios, foram 33 itens, contemplando um investimento de R$ 10.938.050,00 (Dez milhões, novecentos e trinta e oito mil e cinquenta reais), tendo como alguns exemplos: Ônibus Rodoviário, Veículo Oroch, Ônibus Circular, Motoniveladora, Cesto Aéreo, Fiorino Furgão, Toyota Hilux, Ford Ranger, Caminhões de Lixo, Caminhão Agrale, Reboque e Ônibus Escolares.

Além disso, cabe ressaltar que nos veículos adquiridos por emenda parlamentar e Governo do Estado, também contou com contrapartida do município.

Outro detalhe, todos os veículos e maquinários, foram adquiridos Zero KM, garantindo assim uma maior durabilidade e uma melhor manutenção, quanto a este quesito específico a administração municipal tem trabalhado, visando aumentar a durabilidade dos itens.