27 JAN 2023
CONSELHOS
Conselhos Municipais dos Direitos da Mulher e também de “Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB” são empossados.
Ato ocorreu na manhã desta sexta (27) na Sede dos Conselhos e contou com a presença do Prefeito Marcos Calderan.

Na manhã desta sexta-feira 27-01 ocorreu a posse de dois importantes conselhos, somando forças aos já existentes, cumprem o papel de fortalecimento da participação democrática da população na formulação e implementação de importantes políticas públicas.

Foram empossados o Conselho de Direitos da Mulher, bem como o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e da Valorização dos Profissionais da Educação (CACS-FUNDEB), mandato para o período de 2023 a 2027.

“Sempre destaco a importância do trabalho dos conselhos para a gestão do município, são mais do que fiscalizadores, sugerem, debatem e participam das demandas importantes ligadas às suas respectivas áreas de atuação. Ambos terão participação ativa e colaborarão com o desenvolvimento da área de educação, especialmente de nossos profissionais, bem como, defesa e proteção a mulher, temas atuais e que são fundamentais para o desenvolvimento de nossa sociedade.” Afirmou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e da Valorização dos Profissionais da Educação (CACS-FUNDEB) devidamente empossado tem mandato de 2023 a 2026, já o Conselho de Direitos da Mulher (CMM) tem mandato de 2023 a 2025.

Confira abaixo os nomes e funções de cada integrante de ambos os conselhos empossados.

Representação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMM)

- Representantes Governamentais

·       Secretaria de Assistência Social: Kelly Karoline Moreira Souza (Titular) / Jaqueline Gomes Costa Silva (Suplente)

·       Coordenadoria da Mulher: Kênia Letícia Barros (Titular) / Alexandra Morais Ibarra (Suplente)

·       Secretaria Municipal de Saúde: Fernanda Pieri da Silva (Titular) / Rosana Stonoga Baptista (Suplente);

·       Secretaria Municipal de Educação: Jucileia Marcondes Barboza (Titular) / Rosilene Santos Fernandes (Suplente)

- Representantes da Sociedade Civil

·       Pastoral da Criança: Larissa de Carvalho Azambuja Cardoso (Titular) / Dulce Salete Dacrose Zanchett (Suplente)

·       Mães que Oram pelos Filhos: Débora Vieira Alves (Titular) / Ilma Aquino da Rosa (Suplente)

·       OAB-MS: Vaneska Velasco Silveira (Titular) / Vanessa Rodrigues Hermes (Suplente);

·       Associação das Senhoras Rotarianas: Luciana Roberto Rocha Alano (Titular) / Audrey Damáris de Carvalho Silva (Suplente)

·       Poder Executivo / Secretaria da Educação: Marcelli Cristaldo Louveira (Titular) e Doriane Aparecida de Vasconcelos Ferreira (Suplente)

·       Administração: Agenor Sales de Moura (Titular) / Kalita Garcia Caparóz (Suplente)

·       Professores da Educação Básica Pública: Maria Helena de Andrade Sidrins (Titular) / Karina Terrengue Mendes (Suplente)

·       Diretores das Escolas de Educação Básica: Wagner Luiz das Neves (Titular) / Selma Ribeiro de Oliveira (Suplente)

·       Servidores Técnico-Administrativo das Escolas Básica Pública: Samara Figueiredo Florentino Hackenhaar (Titular) / Ana Paula Leão Barbosa (Suplente);

·       Pais/Responsáveis de Alunos da Educação Básica: Andreia  Aparecida Jara Brizola (Titular) e Luz Marina Paes (Titular) / Luciana dos Santos Goncalves Souza (Suplente) e Elizabete de Castro Miguel (Suplente);

·       Estudantes da Educação Básica Pública: Luciene da Silva Neves e Luis Carlos de Oliveira Gauna (Titulares) / Gladis Zumilda Vareiro Goncalves e Elida Ida Turíbio (Suplentes);

·       Conselho Tutelar: Marcos Gonçalves da Silva (Titular) / Luiza de Oliveira Pinto (Suplente)

·       Aunimar: Camila Vieira Conzatti (Titular) / Adelmo Lopes Silva (Suplente);

Além do Prefeito Marcos Calderan, participaram da posse a Primeira-Dama Meire Calderan, Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Jamaika do Carmo, Vereador Rener Barbosa e representando a Secretaria Municipal de Educação Professora Rosana Borges de Vasconcelos Fagundes, e também os conselheiros, o presidente do CACS FUNDEB Elias Antônio Alves Sobrinho e a presidente do Conselho dos Direitos da mulher a Débora Vieira Alves, ambos entregaram mandato hoje.