01 MAR 2023
CONVÊNIOS
Apoiando a Segurança do município, a Prefeitura de Maracaju renova convênio com o Conselho de Segurança.
Recursos serão destinados para o pagamento do videomonitoramento e a sua ampliação.

Na manhã da última terça-feira, 28-02, o Prefeito Marcos Calderan recebeu a Delegada da Polícia Civil e atual Presidente do CONSEMA – Conselho de Segurança de Maracaju Dra. Glaucia Valério para receber o plano de trabalho e assinar a renovação do convênio do município com a entidade.

Mesmo não sendo responsabilidade direta do município, já que segurança pública é de responsabilidade dos Governos Estaduais e Federais, Maracaju segue apoiando o segmento desde o início do conselho, reforçando ainda mais a parceria na atual gestão.

Para este ano, serão liberados nos seis primeiros meses, o montante de R$ 130.800,00 (Cento e trinta mil e oitocentos reais), sendo aplicados especialmente no serviço de videomonitoramento, programa pioneiro que tem auxiliado as forças de segurança no combate e investigação de ilícitos, seja no trânsito ou até mesmo em pontos comerciais e residenciais.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan essa parceria é fundamental, afinal uma cidade mais segura, tende a progredir de maneira melhor, afinal empresários querem investir, geram mais empregos que, consequentemente, trazem mais moradores, gerando um positivo resultado de crescimento para a cidade.

“O Consema é um exemplo em nível de estado, tanto pela sua organização, quanto pelos seus resultados, Maracaju cresce apoiando as forças de segurança, afinal o bom trabalho desempenhado nesta área, gera resultados em diversas áreas, renovamos com muita alegria este convênio, confiando que isso também faz parte do processo de transformação que nossa cidade está atravessando.” Afirmou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

O novo convênio firmado também possibilitará a ampliação do videomonitoramento, alcançando novos e importantes pontos da cidade que serão escolhidos, mediante análise das próprias forças de segurança, considerando fluxo de veículos, motocicletas, pedestres e quantidade de residências e comércios próximos.