08 MAR 2023
COORDENADORIA DA MULHER
FAC
Com a parceria da Prefeitura, Câmara de Vereadores realizou Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
Os vereadores indicaram homenageadas e FAC – Fundo de Apoio a Comunidade / Coordenadoria da Mulher também, totalizando 19 mulheres agraciadas.

Na noite da última terça-feira, 07-03 a Câmara de Vereadores em parceria com a Prefeitura de Maracaju por meio do FAC e Coordenadoria da Mulher, realizou a Sessão Solene em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

O evento realizado no plenário da Câmara de Vereadores visou agraciar e reconhecer mulheres pelos relevantes serviços prestados à sociedade ou a família, bem como, também entregou a 3º Medalha Mérito Maracaju Anna Thereza de Lima Alves.

Presente no evento, Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju direcionou todas suas homenagens para as mulheres da cidade, bem como, enalteceu o reconhecimento a cada uma das 19 homenageadas, entre elas, Fátima Alves de Souza Silva, reconhecida com a Medalha Anna Thereza de Lima Alves, mais alta congratulação a mulher maracajuense.

“Para nós é motivo de alegria participar de uma noite memorável como essa, afinal toda homenagem para as mulheres ainda é pouco, perante a sua relevância e importância perante a família e a sociedade maracajuense, temos sólidos exemplos de mulheres importantes e de destaque em nossa cidade, exemplificamos a homenageada com a Medalha Anna Thereza de Lima Alves, Fátima, tendo relevante atuação na área social, tanto como Primeira-Dama de nossa cidade, quanto do estado nesses últimos oito anos, certamente, tem uma figura de protagonismo no sucesso do mandato do então Governador Reinaldo Azambuja.” Finalizou Marcos Calderan.

Conforme o Presidente da Câmara, Gustavo Veterinário, Maracaju tem destaque ao nível de estado e país, devido a sua forte vocação para o agronegócio, bem como, perante figuras femininas importantes que deixaram seu nome marcado na história maracajuense.

“Quero homenagear todas as mulheres maracajuenses, mais do que uma data, trata-se de um momento importante de reflexão, justamente para que, cada vez mais, reforçamos a importância da mulher na sociedade, ocupando funções de destaque, inclusive no agronegócio, nossa função é reconhecer e agradecer a cada uma delas por tudo que tem realizado seja para o município e o seu desenvolvimento ou entre a família, edificando nosso lar e sendo base do crescimento dos nossos filhos.” Afirmou Gustavo Duó.

HOMENAGEADAS

Na ocasião, foi homenageada com a Medalha Anna Thereza de Lima Alves a Ex-Primeira-Dama do Mato Grosso do Sul, Fátima Alves de Souza, reconhecimento este diante de seus relevantes serviços prestados ao município de Maracaju (enquanto Primeira-Dama na localidade) e, posteriormente, como Primeira-Dama do Estado pelo período de 8 (oito) anos, tendo forte destaque na área social e em políticas públicas em prol as mulheres.

Os vereadores indicaram:

- Luana Felini Franco (Homenageada pelo Vereador Oséias Enfermeiro);

- Regina Lima dos Santos (Homenageada pelo Vereador Rener Barbosa);

- Professora Rosa Maria Prevital (Homenageada pela Vereadora Rosane Jung);

- Nazilda José da Silva (Homenageada pelo Vereador Vilmar de Oliveira);

- Marlene Cravo (Homenageada pela Vereadora Gracinha Pernambucana);

- Nathalia Fernandes França (Homenageada pelo Vereador Luciano França);

- Helena Schneid (Homenageada pelo Vereador Gustavo Duó);

- Olinda Wulfer (Homenageada pelo Vereador Rudimar Lautert);

- Holanda Sartori (Homenageada pelo Vereador Nelson Lords);

- Rosalina Ruiz Esquivel (Homenageada pelo Vereador Daniel Esquivel);

- Luciana dos Santos Braga Schwinn (Homenageada pelo Vereador Beto Schwinn);

Foram indicadas pelo FAC – Fundo de Apoio a Comunidade e Coordenadora da Mulher as mulheres: Vanessa De Biasi, Roberta Barrios, Daniele Cabral, Maria Janebro, Daiane Medeiros, Ângela Maria Barbosa de Souza, Dra. Gláucia Fernanda Valério e a Capitã Luana Mota da Costa da Polícia Militar.

Além da homenageada Fátima Alves de Souza, Ex-Primeira-Dama de Maracaju e do Mato Grosso do Sul, devidamente acompanhada pelo Ex-Governador Reinaldo Azambuja, prestigiaram o evento o Prefeito Marcos Calderan, Primeira-Dama Meire Calderan, Presidente da Câmara Gustavo Duó, Vereadores Oséias Enfermeiro, Rosane Jung, Gracinha Pernambucana, Rener Barbosa, Luciano França, Vilmar de Oliveira, Rudimar Lautert, Nelson Lords, Daniel Esquivel, Beto Schwinn, Secretária de Administração Paula Souza Brites, Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa, Rosana Borges de Vasconcelos neste ato representando a Secretaria de Educação, Secretário Municipal de Esportes Erlei Pires Dias, Secretário de Cultura Rafael Fernandes Jara, Chefe de Gabinete Dayani Barbosa, Comandante do Corpo de Bombeiros Capitão Lucas Medrado, Delegada de Polícia Civil Gláucia Valério, Gerente do Gemutran Jaime Talaveira, Subcomandante da Polícia Militar Luana Mota da Costa, Comandante da Polícia Militar Tenente Coronel Cleder Pereira da Silva, Diretor do Hospital Soriano Corrêa da Silva Paulo Chagas, Presidente da Associação Beneficente de Maracaju Teliane Alves, Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Jamaika do Carmo e Assessora do FAC Mary Saad, além de convidados, familiares de homenageadas e a comunidade em geral.

08/03/2023
Sessão Solene em homenagem especial ao Dia Internacional da Mulher.