06 NOV 2021
Prefeitura de Maracaju realiza capacitação com estagiários de diversos setores
Capacitação teve o objetivo de conceder orientação vocacional, autoconhecimento e gestão financeira pessoal.

A Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria Municipal de Administração realizou uma capacitação profissional com os estagiários que atuam no setor de RH – Recursos Humanos, Assistência Social, Central do COVID-19, Licitação e outros setores do município.

A ação teve o objetivo de realização uma orientação vocacional, inclusive oportunizando que os mesmos possam, através desta capacitação, escolher a sua profissão, seja pela escolha de um curso superior ou técnico que se encaixe em seu real interesse.

“A intenção é de colocar perguntas diante deles, fazendo com que os mesmos pratiquem o autoconhecimento, justamente para saber se os cursos que querem escolher têm as características que essa profissão exige de cada um deles, além disso, abordamos sobre a questão de gestão financeira, algo essencial, principalmente nos dias atuais.” Explicou Jackeline de Almeida, Assistente Administrativo e Psicóloga.

Jackeline ainda explicou que a parte de gestão financeira visa demonstrar e conscientizar esses estagiários que estão iniciando sua vida no mercado de trabalho sobre a importância da gestão pessoal de suas finanças, não apenas consumindo, mas saber consumir. A ação foi idealizada e realizada por Jackeline de Almeida e Alander Matheus Taube de Lima, Assistentes Administrativos concursados do município.

Alander destacou que a experiência profissional, enquanto servidores concursados, possibilita passar experiências práticas obtidas no dia a dia a esses jovens profissionais que estão iniciando suas carreiras e prospectando escolhas, por isso, toda cooperação é fundamental para auxiliá-los nas escolhas futuras.

Segundo André Hadlich, Secretário Municipal de Administração essa ação é fundamental e demonstra a preocupação da gestão municipal com a capacitação, futuro profissional e pessoal dos jovens estagiários do município.

Parabenizo nossos colaboradores Jackeline e Alander por esta ação, oportunizando mais conhecimento pessoal e sobre o futuro profissional desses jovens, auxiliando-os em um dos momentos mais cruciais da vida deles que é a escolha da profissão, além claro, orientação e gestão financeira, tão atual e necessária nesses dias, melhorando assim a gestão pessoal e profissional da vida de cada um deles.” Exaltou André Hadlich.

O mais visível nesta ação é que o objetivo é reforçar que o investimento em si mesmo é a melhor coisa que cada pessoa pode fazer, melhorando seus próprios talentos, agregando mais qualidades não apenas como profissional, mas também como ser humano.