29 DEZ 2021
TRÂNSITO
GEMUTRAN divulga “Balanço de Acidentes de Trânsito” no período de janeiro a novembro e alerta maracajuenses quanto a viagens no período de festas.

No total do período, Maracaju registrou 209 acidentes, sendo que 2 pessoas perderam a vida.

A Prefeitura de Maracaju, através do GEMUTRAN – Gerência Municipal de Trânsito divulgou o “Balanço de Acidentes de Trânsito” parcial do ano de 2021, registrados no período de Janeiro a Novembro de 2021.

No total apurado no período e que constam registrados, foram 209 (Duzentos e nove) acidentes, bem como, infelizmente, 2 (duas) vítimas fatais no trânsito maracajuense.

De acordo com o Gerente do GEMUTRAN Jaime Talaveira o índice é preocupante e serve de reflexão para o trânsito que todos querem em 2022, cabendo aos condutores de todos os tipos de veículos, além de ciclistas e pedestres, respeitarem as legislações pertinentes ao trânsito no próximo ano.

Ainda alertamos de forma especial aos maracajuenses que irão pegar a estrada neste fim de ano, quando as rodovias estaduais e federais estão com uma maior circulação de veículos, atentar-se a sinalização e limites de velocidade, colocando a vida própria, de seus familiares e dos condutores que compartilham da mesma via como prioridade, somente assim, faremos um trânsito mais seguro para todos.” Explicou Jaime Talaveira.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan para 2022, já consta no orçamento elaborado por sua equipe, mais investimentos no trânsito, sinalizando tanto de maneira vertical, quanto horizontal as ruas de Maracaju e Vista Alegre, além da previsão de aquisição de novos semáforos.

Neste ano, adquirimos o inédito maquinário de sinalização de ruas, facilitando e agilizando o trabalho de nossa equipe, enquanto Poder Público, estamos fazendo nossa parte, investindo pesado na melhoria do trânsito, agora somamos nossos esforços a conscientização dos motoristas, respeitando a vida e as regras do trânsito, possibilitando assim uma cidade melhor para todos, este é o nosso pedido.” Afirmou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.