23 MAR 2022
TRÂNSITO
Prefeito Marcos Calderan participa de reunião sobre Projeto de Lei para implantação de placas com nomes de ruas e números de fachadas em residências.
Proposto pelo Vereador Rener Barbosa, reunião buscou ouvir a comunidade sobre sugestões, antes do projeto ser apresentado no Legislativo Municipal.

Na tarde desta terça-feira 22-03 o Prefeito Marcos Calderan, acompanhado do Secretário de Governo Frederico Felini, acompanhou a reunião pública realizada na Câmara Municipal, através da proposição do Vereador Rener Barbosa para debater e ouvir sugestões sobre o Projeto de Lei que autorizará o município a instalar placas com nomes de ruas e números de fachadas nas residências do município.

A reunião objetivou nada mais do que ouvir sugestões, antes do Projeto de Lei em si adentrar para votação na Câmara Municipal, sendo que na ocasião, inclusive foram apresentados modelos de placas, uma delas, inclusive com uma ferramenta inovadora de QR Code que possibilitará ao cidadão conhecer o motivo da nomeação daquela rua.

Propomos essa reunião com a presença de moto entregadores, representantes dos Agentes de Saúde, ASSEMA, cartório, vereadores e a comunidade em geral para explicar que o objetivo desta ação é facilitar o trabalho, não haverá mudanças de nomes de ruas, exceto eventuais ruas duplicadas com o mesmo nome e as projetadas, por isso, nosso foco é sinalizar, indicar e facilitar a identificação das ruas, bem como, dar visibilidade e reconhecimento histórico aos homenageados, tenho certeza que este trabalho será minucioso para deixar nossa cidade mais bonita e organizada.” Explicou Rener Barbosa, Líder do Prefeito e Autor da ação.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan o município adotará o projeto de lei, dentro das possibilidades, assim que aprovado pelos vereadores e a comunidade, iniciará um trabalho de identificação de ruas e número de residências, melhorando assim o aspecto visual, mas principalmente facilitando entregas a comunidade.

Sabemos que muitas pessoas fazem compras na internet, bem como, pedem o delivery em casa e há sim uma dificuldade ainda de localização de endereço em nosso município, por isso, destaco que este projeto é de grande valia para nossa gente e, certamente, Maracaju terá uma cidade mais bonita e organizada com o apoio da Câmara Municipal, através do trabalho do Executivo Municipal.” Afirmou Marcos Calderan.

Prestigiaram e participaram da reunião além do Prefeito Marcos Calderan, Secretário de Governo e Relações Institucionais Frederico Felini e Vereador Rener Barbosa o Presidente da Câmara Robert Ziemann, Comandante da Polícia Militar de Maracaju Tenente Coronel Cleder Pereira da Silva, Vereadores Oseias Enfermeiro, Joãozinho Rocha, Presidente da ASSEMA Fernandes Figueiredo Cristaldo, Gerente do Gemutran Jaime Talaveira, Secretário de Obras e Urbanismo Joaquim Herrera, Diretor-Presidente da Fundação de Cultura Rafael Fernandes Jara, além da comunidade em geral.