26 JAN 2022
TRÂNSITO
Com moderna máquina de pintura, GEMUTRAN amplia e qualifica trabalho de sinalização nas ruas de Maracaju
Somente neste mês, já foram contempladas a Rua Dracena, Avenida Marechal Floriano Peixoto, Avenida Marechal Deodoro da Fonseca e Rua Campo Grande.

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Obras e Urbanismo e o GEMUTRAN, segue realizando um intenso trabalho de sinalização de ruas no município, trabalho este que foi ampliado e acelerado nos últimos meses devido a chegada de uma moderna máquina de pintura de sinalização, adquirida em 2021 pela administração municipal.

Na ocasião foram investidos 250 mil reais, oriundos de recursos do FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, passado o necessário período de treinamento da equipe, há meses já atende nos trabalhos, além de agilizar a sinalização, cria-se um padrão de qualidade e maior durabilidade.

Maracaju conta com um solo característico, terra vermelha que tanto nos orgulha e produz riquezas junto aos nossos produtores, devido a essa característica e diferente de outras regiões do país, nossos trabalhos tem que ser mais intensos, ágeis e até mesmo repetitivos, acompanhando o desgaste natural da pintura. A chegada dessa máquina mudou completamente nossos trabalhos, tratando-se de um investimento necessário e importante.” Destacou Jaime Talaveira, Gerente do Gemutran.

Jaime ainda explicou que, visando não atrapalhar o trânsito, muitos trabalhos de sinalização de vias estão sendo efetuados em horários alternativos, como à noite e também nos finais de semana.

Somente nos primeiros 20 dias de trabalho de Janeiro, foram contempladas com pintura e sinalização a Rua Dracena, Avenida Marechal Floriano Peixoto, Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, incluindo a pintura dos pontilhões em parceria com a Secretaria de Obras, e Rua Campo Grande, além de um quebra-molas localizado na Rua Joaquim Murtinho.

Também já consta no orçamento de 2022, recursos agendados para serem investidos na aquisição da chamada sinalização vertical, através de placas que serão instaladas em diferentes bairros da cidade, por demandar mais tempo, assim que adquiridas, através de processo licitatório e a consequente chegada na cidade, serão instaladas de forma programa por cada bairro.