05 AGO 2022
PARCERIAS
Em parceria com Sindicato Rural e SENAR, Prefeitura de Maracaju encerra mais um Curso, Produção de Bolos e Biscoitos
Curso teve duração de três dias e contou com a participação de 20 alunas.

Seguindo o compromisso com a capacitação profissional, a Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Assistência Social e CRAS e com parceria do Sindicato Rural de Maracaju e SENAR, ofertou e concluiu o Curso de Produção de Bolos e Biscoitos.

O curso foi totalmente gratuito, e contou com a participação de 20 (vinte) mulheres e teve a duração de 3 (três) dias, o curso foi direcionado para a produção e comercialização de bolos e biscoitos, sendo entregues certificados de conclusão, possibilitando que o conhecimento obtido possa ser agregado no currículo, abrindo um leque de oportunidades, seja como colaboradora de supermercados e padarias ou iniciando na área do empreendedorismo.

Para nós é uma alegria enorme poder proporcionar mais essa capacitação para nossa comunidade, sempre de forma gratuita e focando na obtenção de conhecimentos que de forma certeira irão refletir na vida pessoal e profissional de cada aluna, gerando emprego e oportunidades para todos. Quero agradecer a Cláudia do Sindicato Rural e também ao SENAR pela parceria que beneficia nossa gente.” Finalizou Leiza Karen Barbosa, Secretária de Assistência Social de Maracaju.

A parceria com Sindicato Rural já ofertou diversos cursos para a população, para a Claudia Nogueira Gerente do Sindicato Rural, o sucesso desse trabalho é o resultado de ações feitas em conjunto.

"O Sindicato Rural de Maracaju, SENAR e a Prefeitura trabalham em conjunto, visando atender as pessoas que querem e precisam se qualificar, afinal o mercado é muito dinâmico, sendo necessário estarmos em constante evolução e a capacitação faz parte do DNA do Sindicato Rural. Agradeço o Prefeito Marcos Calderan e a Secretária Leiza pela parceria neste Curso de Bolos e Biscoitos, certamente, novas parcerias virão pela frente." afirmou Claudia Nogueira, Gerente do Sindicato Rural de Maracaju.

O curso contou com a instrução da Professora Karen Crystina de Oliveira Brito.