26 SET 2022
CONSELHOS
Prefeito Marcos Calderan empossa Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
Conselho Municipal serve de apoio para o município em ações de segurança alimentar e nutricional em Escolas, CIEI’s e da comunidade em geral.

Na última semana o Prefeito de Maracaju Marcos Calderan deu posse ao Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

O novo conselho tem como prerrogativas: propor e acompanhar ações do Governo Municipal na área de segurança alimentar e nutricional, articular áreas do governo municipal com organizações da sociedade civil para a implementação de ações voltadas para o combate às causas da miséria e da fome no âmbito do município, propor medidas para implementar o disposto na Lei nº 1.598/2010 que trata do controle de obesidade infantil e promoção de hábitos alimentares saudáveis, no âmbito escolar; incentivar parcerias que garantam mobilização e racionalização no uso de recursos disponíveis; estimular a realização de estudos que fundamentem as propostas ligadas a Segurança Alimentar e Nutricional; promover e coordenar campanhas de conscientização da opinião pública, visando a união de esforços e a disseminação de dados estatísticos e informações relacionadas a situação alimentar e nutricional da população; propor em parceria com o Governo Municipal o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional; elaborar e aprovar o regimento interno e, por fim, exercer atividade correlata em sua área de competência.

Para nós é uma alegria enorme dar posse a esse conselho que também auxiliará o Poder Executivo em suas ações, temos um compromisso com a alimentação de qualidade para nossos alunos da Rede Municipal de Ensino, tanto é que ampliamos a compra de itens da Agricultura Familiar e contamos com o trabalho constante da nossa equipe de nutricionistas, focados em uma segurança alimentar e nutricional para toda nossa comunidade.” Afirmou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

CONFIRA OS INTEGRANTES DO CONSAM – CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

Representantes do Poder Público:

Gabinete do Prefeito: Volnei Rogério Lange (Titular) e Rafael Fernandes Jara (Suplente)
Secretaria de Saúde: Kelly Cristina Paré (Titular) e Devaldino Pereira Santos Júnior (Suplente)
Secretaria de Assistência Social: Ilma de Aquino da Rosa (Titular) e Alzenir Caetano de Melo (Suplente)
Câmara de Vereadores: Rener Barbosa Pache (Titular) e Jeferson Aparecido Lopes (Suplente)

Representantes não Governamentais:

Pastoral da Criança: Janete Pressi Baches (Titular) e Maria Antônia Conceição de Souza Kuendig (Suplente)
Conselho dos Pastores: Arlan Aquino de Azambuja (Titular) e José Pereira da Silva Neto (Suplente)
UMAM: Rosemeire Martins Foschiera Bezerra (Titular) e Aparecido José Damaceno (Suplente)
Conselho de Alimentação Escolar: Croracema Oliviera Dias (Titular) e Laudiceia Luz Seibt (Suplente)
Conselho Municipal de Assistência Social: Antônio de Jesus Candido (Titular) e Cristiano Alves Silva (Suplente)