08 DEZ 2022
PARCERIAS
Com apoio da Prefeitura, Projeto Bombeiros do Amanhã realiza ação de encerramento das atividades de 2022
“Bombeirinhos” se deslocaram para a Fazenda Jatobá, onde realizaram prova de mudança de graduação.

A Prefeitura de Maracaju e o Corpo de Bombeiros do município, realizaram em parceria, ação de encerramento das atividades de 2022 do Projeto “Bombeiros do Amanhã”.

Realizamos uma ação de campo, envolvendo os alunos também em uma ação aquática, busca em matas, passamos a noite da fazenda, realizando esta importante ação, envolvendo aprendizado de técnicas de salvamento, respeito a lideranças e apoio aos parceiros.” Destacou Soldado Roceli, Coordenador do Projeto Bombeiros do Amanhã.

Além disso, alunos realizaram caminhada até a Cooperativa Lar, posteriormente, saindo em comboio para a Fazenda Jatobá, onde realizaram ações do projeto e confraternizaram entre si.

De acordo com Kelly Moreira, Coordenadora do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Mirim, toda a ação conta com o apoio imprescindível da administração municipal.

Este é um projeto que tem sucesso, devido ao nosso Prefeito Marcos Calderan e toda a equipe da administração municipal ter abraçado carinhosamente, proporcionando às nossas crianças um aprendizado diferente, envolvendo questões de hierarquia, ordem e disciplina, formação fundamental que será levada para a vida de cada um deles.” Explicou Kelly Moreira.

No total participaram da ação 70 alunos integrados ao Projeto Bombeiros do Amanhã dos períodos matutino e vespertino.

Sobre o Projeto Bombeiros do Amanhã

Os Bombeiros do Amanhã recebem instruções de ordem unida, hierarquia e disciplina, combate a incêndio, primeiros socorros e prevenção de acidentes domésticos que os ajudam na formação pessoal, além de transformá-los em multiplicadores nas comunidades.

Para ingressar no programa, é necessário que os interessados estejam estudando e, devido à grande demanda, é realizada uma avaliação onde se relacionam renda familiar e risco social.