23 OUT 2019
PREFEITURA
Energisa inaugura Subestação
A concessionária investiu R$ 6.098.431,07 em sistemas de automação e rede de distribuição na obra da subestação, o objetivo é garantir a qualidade no fornecimento de energia para produtores rurais e agroindústrias de Maracaju e região. Ao todo, serão beneficiados 1.600 clientes, principalmente da classe rural.

Na manhã desta quarta-feira (23), o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja esteve participando da solenidade de inauguração da Subestação Vista Alegre. A Energisa Mato Grosso do Sul inaugurou a obra da Subestação no distrito de Vista Alegre.
Segundo Marcelo Vinhaes – Diretor Presidente projeto prevê o recondutoramento de 30km e melhoria da rede existente proveniente da Subestação de Maracaju, além do remanejamento do fornecimento de energia para uma fonte de alimentação com maior confiabilidade. Desde 2018, a Energisa executa um plano de investimento para a zona rural para melhoria de atendimento. Em todo o estado são mais de 90 mil clientes rurais. “ Com isso pretendemos, melhorar a nossa qualidade de distribuição, sempre pensamos em nossos clientes e outros investimentos ainda serão feitos em Maracaju e no estado”, disse Marcelo.
Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, disse que esse investimento que dobra a capacidade de energia para Maracaju é de fundamental importância. O município vem crescendo e a energia é importantíssimo para o desenvolvimento tanto industrial como do agronegócio e para toda a comunidade. “ Essa é uma cobrança da comunidade junto a empresa , e com esse investimento e a garantia de outros num futuro próximo, só nos dá tranquilidade, e, juntos vamos resolvendo os problemas e deixando cada vez mais Maracaju pronta para o amanhã”, disse Maurilio.
Estiveram presentes no evento prefeito Maurilio Ferreira Azambuja, Secretário de Fazenda Lenilso Carvalho, Secretária de Assistência Ilma Aquino, Secretária de Obras Janete Lissaraça de Matos, Chefe de Gabinete Paulo Sulek, vereador Nenê de Vista Alegre, vereador Jeferson do PT, Administrador Distrital Beto Schuim, Gerente da Sanesul Gilson Marcondes Edir Basso representando Jaime Veruck, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar.
Da Energisa Marcelo Vinhaes – Diretor Presidente
Paulo Roberto dos Santos – Diretor Técnico Comercial
Antônio Matos – Gerente de Planejamento e Orçamento
Adilson Panizza – Gerente do Departamento da Manutenção da Transmissão
Marcelo Santana – Coordenador de Manutenção de Linhas, Subestações e Telecomunicações

Fonte: O Dia da Oportunidade é um evento de negócios a verdadeira oportunidade para empresários ampliarem contratos envolvendo todos empreendedores locais, investidores profissionais de vários setores da eco
Local: Subestação da Energisa no distrito de Vista Alegre.