19 NOV 2021
GESTÃO
Prefeitura de Maracaju se reúne com sindicatos para iniciar conversações sobre reajuste salarial de servidores municipais
Em 2020, Lei Complementar Federal 173/2020 impediu reajuste de servidores públicos devido a pandemia de COVID-19.

A Prefeitura de Maracaju antecipando-se, iniciou ainda neste ano de 2021 as tratativas de reajuste salarial, através do Secretário de Administração André Hadlich e Procurador Jurídico Dr. Alessandre Vieira, o Prefeito Marcos Calderan recebeu em seu gabinete os representantes dos Sindicatos que representam os servidores públicos de Maracaju.

O objetivo da reunião foi de ouvir as categorias, dando voz aos servidores através do SISPMMA – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maracaju e SINTREMA – Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Maracaju, justamente para projetar um possível reajuste em 2022 para os servidores municipais.

Segundo o Secretário de Administração André Hadlich, essa é a primeira tratativa de outras que haverá nos próximos meses, possibilitando que os sindicatos em tempo hábil, ouçam e coletem demandas dos seus servidores filiados, alinhando assim, demandas importantes e satisfatórias para todos.

Foi uma reunião positiva que demonstra o compromisso da gestão do nosso Prefeito Marcos Calderan, na qual sempre busca ouvir mais e falar menos. Com isso, ouvimos diretamente os representantes dos nossos servidores nas pessoas da Mara Rubia Rodrigues e da Ludemar Solis Azambuja, acompanhado de seus diretores, que assim como nós, quer o melhor para nossos servidores em 2022, juntos, certamente chegaremos a um bom resultado final.” Afirmou André Hadlich.

Na reunião foi relembrado que o reajuste não foi possível neste ano de 2021, devido a Lei Complementar 173/2020 editada pelo Governo Federal que impediu reajustes e novas contratações em todas as esferas do Poder Público (federal, estadual e municipal).

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan esse convite aos sindicatos, demonstra o objetivo da gestão municipal de antecipar-se, discutindo e debatendo melhorias para todos os servidores, mesmo com a lei ainda em vigência.

Buscamos debater ideias e melhorias para todas as categorias do serviço público e fizemos o convite aos sindicatos, justamente com este objetivo, antecipar-se e iniciar as tratativas para um possível reajuste em 2022, enquanto acompanhamos de perto as determinações do Governo Federal, preocupando-se com a remuneração dos servidores, já que entendemos que eles são a força de qualquer administração e de fato, são os responsáveis pelo sucesso de qualquer gestão municipal.” Afirmou Marcos Calderan.

Novas reuniões deverão ser marcadas, objetivando chegar a um denominador comum e positivo para todos, bem como observa-se o devido encerramento da vigência da Lei 173/2020 que tem prazo de validade até 31-12-2021.

Participaram da reunião além do Prefeito Marcos Calderan, Secretário de Governo Frederico Felini, Secretário de Administração André Hadlich, Procurador Jurídico Dr. Alessandre Vieira a Presidente do SISPMMA Mara Rubia Rodrigues, Presidente do SINTREMA Ludemar Solis Azambuja e demais diretores dos respectivos sindicatos.