29 NOV 2022
GESTÃO
Com recursos próprios, Prefeitura de Maracaju investe mais de 3 milhões na compra de 2 Caminhões de Lixo, Rolo Compactador, Motoniveladora, Caminhão Comboio e Veículo Oroch zero km
Investimento faz parte do trabalho da administração municipal em renovar a frota de veículos e maquinários do município.

A manhã desta terça-feira 29-11 foi de muita festa para o município, afinal a Prefeitura de Maracaju realizou a entrega de 2 (dois) caminhões de lixo, 1 (um) Rolo Compactador, 1 (uma) Motoniveladora, 1 (um) Caminhão Comboio e ainda 1 (um) Veículo Oroch para uso da Secretaria Municipal de Esportes.

O investimento realizado com recursos próprios, chega a um total de R$ 3.168.000,00 (Três milhões, cento e sessenta e oito mil reais), todos os maquinários e o veículo são “Zero KM”, prontos para uso e atendimento a comunidade maracajuense.

Para o Prefeito Marcos Calderan esta é mais uma entrega de grande importância e que representa a força do município, investindo fortemente com recursos próprios na melhoria dos equipamentos de trabalho, através de maquinários e também transporte do esporte com o veículo.

Uma alegria enorme poder proporcionar a entrega desses veículos, muitos deles, exemplo dos caminhões de lixo, encomendados há mais de um ano, devido à crise sanitária mundial, muitas entregas atrasaram, felizmente, agora esses maquinários irão atender melhor nossas estradas vicinais, bem como o veículo, servindo ao nosso esporte, valorizando atletas e nossa equipe, tudo para fazer uma Maracaju, cada vez mais, transformada!” Destacou Marcos Calderan.

Calderan também agradeceu a Câmara de Vereadores, ressaltando que essas entregas são fruto também do trabalho deles, justamente por aprovarem a suplementação que dá a liberdade para o Poder Executivo atuar nos recursos extraordinários e investir de forma mais ágil para benefício da comunidade.

Ainda sobre os caminhões de coleta de lixo, ambos contam com ar-condicionado e capacidade de coleta de três toneladas a mais do que os atuais, proporcionando assim maior agilidade no transporte do lixo produzido na cidade.

O caminhão comboio é responsável por levar combustível, lubrificantes e outros insumos necessários aos demais veículos que estão atuando em grandes distâncias, por exemplo, reparos em estradas vicinais, evitando assim o retorno para abastecimento, também agilizando serviços.

Participaram da entrega o Prefeito Marcos Calderan, Vice-Prefeito Mauro Christianini, Secretário Municipal de Obras Joaquim Herrera, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agadir Mossmann, Secretário Municipal de Esportes Erlei Pires Dias, Secretária de Governo e Chefe de Gabinete Cléo Wosniak, Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Cultura Rafael Fernandes Jara, Vereadores Oseias Enfermeiro, Joãozinho Rocha, Nego do Povo, Rener Barbosa, Gustavo Duó, Nenê da Vista Alegre, Vilmar da Era do Gelo e Luciano França, Presidente do SISPMMA Mara Rúbia Rodrigues, além de servidores públicos e a comunidade em geral.