17 FEV 2023
TRÂNSITO
GEMUTRAN alerta motoristas no período de Carnaval com campanha de conscientização.
O órgão alerta os motoristas quanto à grave infração de beber e dirigir, colocando vidas em risco.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Gemutran vem a público lançar a campanha de conscientização aos motoristas quanto aos cuidados ao volante neste período festivo de Carnaval.

A conscientização é válida não apenas para quem vai ficar na cidade, mas também para quem vai pegar a estrada, órgãos de segurança pública estão realizando ações específicas de fiscalização no Carnaval e a imprudência de beber e dirigir coloca em risco a vida das pessoas, podendo ocasionar graves acidentes, quem mistura direção e álcool pode ter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) recolhida, ter o direito de dirigir suspenso por 12 meses, pagar Multa, ter seu veículo retido e cumprir pena de até 3 anos.

“Queremos alertar e reforçar nossos motoristas quanto a esta grave infração que coloca a própria vida em risco, além da vida de outras pessoas, beber e dirigir é grave. Aqueles que vão pegar a estrada, revisem faróis, óleo de motor, freios e outros itens do veículo, mantenham a velocidade recomendada da rodovia e cuidem-se, direção defensiva seja na rodovia ou na cidade é fundamental.” Alertou Jaime Talaveira, Gerente da Gemutran.

DICAS PARA PEGAR A ESTRADA EM SEGURANÇA

·      Não faça ultrapassagens arriscadas e nem proibidas

·      Respeite os limites de velocidade

·      Mantenha uma distância segura do veículo da frente

·      Obedeça às sinalizações de trânsito

·      Use as setas para informar sua intenção de manobra com o veículo

·      Tenha consciência, nem sempre dá para ultrapassar.